Quantidade de Páginas visitadas

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL II

É um Atendimento Educacional Especializado para pessoas cegas, de baixa visão ou outros acometimentos visuais (ambliopia funcional, distúrbios de alta refração e doenças progressivas).
O atendimento destina-se a alunos matriculados no ensino regular ou outra modalidade de ensino durante seu processo de escolarização no contra turno e a pessoas com cegueira adquirida ou baixa visão que necessitam de atendimento complementar e suplementar por tempo determinado.
Os serviços oferecidos são:
    • organização, disponibilização de recursos, serviços pedagógicos e acesso para o atendimento às necessidades educacionais específicas, do aluno com deficiência visual;
    • orientações aos professores; no desenvolvimento de atividades e organização de materiais para que o aluno possa participar efetivamente das aulas – adaptação de materiais, impressão em braille e transcrição de braille para tinta;
    • A oferta do atendimento pedagógico especializado, de forma não substitutiva a escolarização dos alunos: Orientação e Mobilidade, Sistema Braille, Metodologia do Soroban, recursos e programas tecnológicos e estimulação visual, Atividades de Vida Autônoma, dentre outros.
A sala possui recursos como: scanner inteligente, impressora a braille, notebooks com sistema macdeisy e programas de leitor de tela e navegação, além de livros falados e materiais pedagógicos confeccionados conforme a necessidade dos professores e alunos.

- Palestra com a atriz Daniele Haloten - "O trabalho do cão guia - como o cão guia ajuda na independência e socialização do deficiente visual".


- Palestra com a atriz Daniele Haloten - "O trabalho do cão guia - como o cão guia ajuda na independência e socialização do deficiente visual".


- Utilização do recurso multiplano em aula de matemática.


- Projeto de Musicalização - parceria FAP.


- Roda de conversa com a psicóloga.


Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito